Oi, sou a Cris Nollêto, mas pode me chamar de Cris. Estou honrada por você estar aqui.
Para chegar até aqui eu percorri uma longa jornada de autoconhecimento e autocura. Precisei enfrentar medos, dores e ser muito vulnerável. Aliás, estar aqui falando sobre tudo isso exige muito dessa minha vulnerabilidade. Mas, cá estou, e espero, de verdade, que este Blog te ajude de alguma forma a se ajudar ou a ajudar alguém.
Eu sou formada em Educação Física, atuo como personal trainer há 12 anos. Sou faixa preta de Karatê e fui campeã Brasileira 7 vezes.
Mas, ao longo dos anos fui levada a estudar mais profundamente sobre neurociência, emoções, padrões de repetição e tudo o que mais que respondesse meus seguintes diálogos internos:
“Por que minhas clientes emagrecem tão rápido mas voltam para o mesmo peso, ou até mesmo ganham mais peso em um curto espaço de tempo quando tem problemas com os filhos, o cônjuge, no trabalho, financeiro, ou quando perdem um familiar?”
“Por que, eu não quero fazer isso, sei que não devo fazer isso, mas ainda assim faço?”
“Por que eu sempre saboto as coisas quando estão indo bem e podem ser muito boas para mim?”
“Por que as pessoas dizem que eu tenho tantas qualidades, mas eu não me vejo assim?”
Essas e outras tantas perguntas me atormentavam, e eu precisava das respostas. Então fui buscá-las.
Nesse processo fiz um MBA em Psicologia Positiva e uma Formação em Coaching.
Imergi em cursos e mentorias de inteligência emocional, processos de Coaching, terapia e busquei fortalecer meu pilar espiritual, porque entendi que eu precisava entender as minhas dores primeiro, aprender a lidar com elas, para que conseguisse entender a dor do outro.
Hoje eu ajudo mulheres a encerrarem com padrões negativos e destrutivos que são vividos repetidamente por terem vivido abuso sexual, independente da idade em que passaram.
O trauma deixa profundas marcas conscientes e inconscientes, que fazem com as mulheres que passaram por essa dor desenvolvam padrões de repetição de dor através da culpa e da vergonha.
Esses padrões de dor podem se apresentar através de perdas, de auto julgo, auto depreciação, auto mutilação, mágoa e ódio de si e/ou de quem a abusou, dificuldade de emagrecer e de cuidar de si mesma, excesso de busca por beleza, super valorizar o outro e não sentir que tem valor, deixar-se sempre por último, vontade de fugir o tempo todo, depressão, ansiedade e outros tantos.
O Cura da Menina
Esse projeto não nasceu da minha cabeça, nasceu em uma oração, do nada…
Fique fugindo dessa missão por meses, e sinceramente, pedi a Deus (com a sua licença para falar da minha crença, mas não dá pra explicar sem falar dela), para que fosse tudo coisa da minha cabeça e que eu não tivesse que me expor assim.
Mas, que se não fosse loucura da minha cabeça, que Ele me mostrasse de alguma forma que eu realmente deveria seguir por esse caminho. E, daí para frente, muitas mulheres se aproximaram com essa dor. Mulheres que queriam saber sobre meu trabalho como personal trainer, mulher que conhecia em ônibus, em curso, amigas que eu jamais imaginei e que em anos de convivência nunca havia falado nada, enfim…
Mas, teimosa que sou continuei correndo dessa missão, mas o cerco foi se fechando e minha consciência cada vez me acusava mais por saber o que fazer e como fazer para conviver com o fato de que o abuso existiu, mas não me definir por ele e não me jogar no lixo.
Então, eu parei de fugir daquilo eu deveria fazer e agora estamos eu e você aqui.
E, eu desejo do fundo do meu coração que este Blog possa te fazer compreender algumas coisas e te ajude a se ajudar ou a ajudar alguém que você ama, ou que simplesmente você conheça e saiba que precisa de ajuda para se libertar desse trauma.
Aqui você vai encontrar……..
Todos nós merecemos ser livres.
Receba um abraço com muito afeto!
Cris